A Schulz Compressores recebeu no dia 22/03 as chaves do novo laboratório de compressores localizado no Ágora MOB, em Joinville. O novo espaço integra o ecossistema de inovação da Schulz dentro do Ágora Tech Park, que conta ainda com o Schulz Lab, sala de inovação da empresa.
O novo laboratório está posicionado estrategicamente no maior polo tecnológico da cidade. O principal objetivo do novo espaço é fomentar a inovação através de parcerias com universidades da região. A iniciativa é focada na realização de testes de performance, pesquisa e análise de dados dos compressores, visando a melhoria dos produtos, explica Evandro Santos, Gerente de Engenharia de Produtos da Schulz Compressores.
Além dos testes de novos produtos, o novo espaço contribuirá com o desenvolvimento da comunidade acadêmica. A partir de programas de extensão, os estudantes das universidades poderão colocar em prática os conhecimentos e aplicação de novas tecnologias na área de engenharia.
“Estamos investindo em inovação e pesquisa, buscando promover a aproximação com as principais instituições do Brasil, além de cooperar com a melhoria da formação dos graduandos em engenharia”, explica Santos. O investimento da Schulz no novo laboratório reforça o posicionamento de inovação da empresa como líder de mercado de compressores de ar, consolidando sua atuação como fornecedora mundial de soluções em ar comprimido com elevada qualidade e padrão tecnológico.
Leia também
A Schulz finalizou o projeto de fabricação de três compressores rotativos de parafuso especiais encomendados pela Petrobras.
O negócio nasceu de um processo licitatório que a Schulz ganhou no final de 2017. A conquista prova a excelência da empresa em desenvolver e fabricar produtos especiais para o segmento de oil & gas.
Diferenciado e único no Brasil, o projeto se destaca porque permite instalar os produtos em área classificada — local com atmosfera explosiva — utilizando inversor de frequência no acionamento dos compressores.
A Schulz cumpriu seu compromisso no fornecimento dos compressores rigorosamente dentro do prazo acordado. Em seguida, os equipamentos fabricados passaram pela inspeção da equipe de auditores da Petrobras e, então, receberam aprovação para entrega.
“Parabenizo toda a equipe pelo profissionalismo e dedicação dados a esse projeto e que nos habilitam a futuros desafios com o cliente Petrobras”, reconheceu Denis Soncini, diretor de operações da Schulz Compressores.
Com 55 anos de experiência, completados recentemente, a empresa se fortalece no mercado. Afinal, por meio desse projeto, confirma sua capacidade e know-how no desenvolvimento e fabricação de compressores de ar especiais para aplicações que exigem elevado rigor técnico.
Caso a sua empresa necessite de um projeto exclusivo, entre em contato com a Schulz.
Ler Mais