Pessoas

Capacitação e Desenvolvimento Humano

Uma companhia em constante evolução requer profissionais qualificados e que buscam o crescimento contínuo. A Schulz tem feito a sua parte, realizando diariamente ações que permitem oportunidades diversificadas e práticas de gestão modernas, num ambiente cercado de pessoas comprometidas.

Seus mais de 3.000 colaboradores são qualificados pela Escola de Capacitação Schulz, iniciativa que recebeu o 1º lugar nacional no Prêmio Sesi de Qualidade no Trabalho e o Prêmio Ser Humano pela Associação Brasileira de Recursos Humanos de Santa Catarina (ABRH-SC), ao oferecer treinamento operacional contínuo das áreas fabris (Usinagem, Fundição, Pintura e Compressores) e de apoio.

Esse programa interno trouxe resultados práticos, que incluem a padronização dos processos; aumento da produtividade e da qualidade; redução de acidentes e mais oportunidade de crescimento profissional. O sucesso das capacitações é garantido pela dedicação e profissionalismo dos facilitadores internos.

Semelhante à Escola de Capacitação, o Treinamento Operacional Padrão proporciona nivelamento de conhecimento já nos três primeiros dias de trabalho. Os recém-chegados aprendem, na prática, como funciona a dinâmica da fábrica, além de ser integrados às normas, políticas e procedimentos internos.

A Schulz também contribui para a formação técnica de seus colaboradores. Ela melhora a qualificação profissional, oportuniza novas carreiras e capacita um contingente alinhado aos valores da companhia. Essa capacitação ocorre pela parceria com instituições de ensino: a empresa subsidia cursos técnicos em áreas de Metalurgia e Fabricação Mecânica, com ênfase em CNC. Outra modalidade oferecida é o Educação de Jovens e Adultos (EJA) Profissionalizante, permitindo a conclusão do ensino médio junto do curso de Operador de Usinagem Convencional, com Introdução ao CNC.

Desenvolvimento de Lideranças

O desenvolvimento das lideranças da companhia é realizado por meio de programas internos e externos, que trabalham diversas competências em todas as unidades de negócios. O modelo conta com os próprios gestores como facilitadores, multiplicando o conhecimento para competências técnicas. Há também a utilização de parcerias externas, que contribuem para o desenvolvimento de competências comportamentais, alinhadas ao planejamento estratégico de cada unidade.

Remuneração e Benefícios

Um dos diferenciais da Schulz são os talentos que diariamente trabalham, inovam e crescem na empresa. E, para manter e desenvolver esses profissionais, a empresa adota uma estrutura salarial competitiva e atualizada com parâmetros comparáveis nas regiões de atuação.

Além da remuneração, a Schulz oferece Programa de Participação nos Resultados (PSC – Programa Schulz de Competitividade), que envolve, estimula e compromete todos os colaboradores para o alcance dos objetivos orçamentários operacionais e de desempenho econômico.

Também são benefícios oferecidos pela Schulz o plano de saúde, bolsas de estudo e idiomas, convênio-farmácia, convênio-odontológico, convênio-ótica, alimentação, vale-transporte ou transporte especial, seguro de vida, auxílio-casamento, auxílio-creche, grêmio esportivo, vacinação gratuita contra a gripe, licença-paternidade (20 dias), licença-maternidade estendida (6 meses), posto de atendimento bancário e estacionamento interno.


FAÇA PARTE DA SCHULZ