Pessoas

Oportunidades diversificadas e práticas e políticas de gestão modernas num ambiente cercado de pessoas comprometidas. É assim que a Schulz trabalha: visando o desenvolvimento constante dos mais de 2.750 colaboradores, para que os resultados confirmem a excelência da empresa.

Confira a seguir os diferenciais da Schulz e veja por que a empresa é uma das maiores do mundo em seu segmento de atuação.

Remuneração e carreira

Para manter e desenvolver os nossos talentos, a Schulz adota o sistema de Gestão de Oportunidades e Carreiras, com uma estrutura salarial competitiva e atualizada com parâmetros comparáveis nas regiões de atuação.

Além da remuneração, a Schulz oferece: a) Plano de Participação de Resultado (PSC – Programa Schulz de Competitividade), que envolve, estimula e compromete todos os colaboradores para o alcance dos objetivos orçamentários operacionais e de desempenho econômico, e b) benefícios que compreendem: plano de saúde, convênio odontológico de baixo custo, subsídio a medicamentos, alimentação, transporte, bolsas de estudo e idiomas.

Já o plano de carreira está atrelado às avaliações de desempenho, que tornam claros e transparentes os objetivos individuais e organizacionais. Além disso, a avaliação auxilia no processo de desenvolvimento, estimula o comprometimento com os resultados e provê subsídios para suportar os processos de Recrutamento e Seleção, Treinamento e Desenvolvimento, Remuneração e Promoção e Plano de Carreira e Sucessão.

Saúde e segurança

A segurança das operações e a saúde dos colaboradores são questões de extrema relevância para a Schulz. Por conta disto os colaboradores que participam da Cipa e do Grupo da Brigada contra Incêndio, sempre têm o total apoio da direção, fomentando ações e trabalhos de conscientização e treinamento constante.

Ética

Fazer negócios com integridade é a diretriz que norteia a postura da Schulz em relação aos públicos com os quais se relaciona. Afinal, seus negócios só se sustentarão se mantiver princípios éticos, justos e viáveis para todas as partes.

Exatamente por isso que a Schulz estabeleceu um código de ética e conduta para seus colaboradores e parceiros. Essas ferramentas auxiliam a empresa a tratar os dilemas éticos, enfatizando as atitudes e comportamentos desejados, permitidos ou proibidos no ambiente corporativo.

E para tornar ainda mais transparente essa relação, a Schulz disponibiliza o Canal de Ética, um sistema que oportuniza o envio de denúncias, reclamações, sugestões, solicitações de informações e, até mesmo, elogios.

Toda manifestação recebida é tratada com confidencialidade, preservando a identidade das pessoas envolvidas. Ou seja, nenhuma retaliação é aceita contra o manifestante. O principal objetivo é receber informações para promover um ambiente melhor para todos.

Por meio deste canal, que pode ser acessado pelos públicos interno e externo, é possível analisar e resolver quaisquer questões éticas previstas, ou não, no Código de Ética e Conduta da Schulz

As demandas levantadas são analisadas por um Comitê de Ética e Conduta, que busca soluções com idoneidade e seriedade às situações apresentadas. O retorno é realizado somente e diretamente aos manifestantes que se identificarem.

Atenção: assuntos não relativos à ética e conduta em nossas relações não serão resolvidos por esse canal. Utilize-o com consciência e responsabilidade!