Audaz: o 1º compressor de 5 hp com acoplamento direto fabricado no Brasil

23/02/2018 - Imprensa

A Schulz Compressores S.A. continua evoluindo ao fabricar um produto inédito para os mercados interno e externo: o compressor Audaz (MCSV 20). Esse é o primeiro compressor de 5 hp, com acoplamento direto, tornando-o um produto revolucionário e com características inovadoras.

O excelente desempenho do novo compressor está diretamente relacionado à exclusiva tecnologia IC-Tech®, desenvolvida pela Schulz, que permite conexão rápida, integrada entre estágios de alta eficiência.

Com transmissão por acoplamento direto, o Audaz não possui correia, volante, serpentina ou polia. É uma inovação para a redução do consumo de energia em 20%, comparado aos modelos convencionais. Toda a economia gerada pelo produto permite que o retorno do investimento ao usuário final aconteça em até 30 meses.

A tecnologia também melhorou o sistema de resfriamento de ar por fluxo forçado, garantindo o funcionamento do compressor com menores temperaturas, o que reduz o desgaste dos componentes e prolonga a vida útil do equipamento.

O sistema construtivo inteligente do novo compressor oferece ainda outras vantagens. Além da eficiência, o Audaz apresenta o menor custo de manutenção da categoria. Isso porque não há necessidade de troca de correia ou serpentina. O óleo lubrificante MS LUB SCHULZ, específico para compressores de ar de pistão, tem durabilidade de até 300 horas entre trocas.

A segurança é um diferencial do Audaz. Como a transmissão é por acoplamento direto, não há partes girantes expostas. O reservatório de ar é produzido conforme Portarias Inmetro (248 e 255, de maio de 2014), além de seguir as determinações da Norma Regulamentadora (NR) – 13.

Desenvolvido internamente por engenheiros, mestres e doutores, o Audaz é o mais importante lançamento da Schulz Compressores nos últimos dez anos. “Investimos 2,5 milhões de dólares em dois anos, projetando 35% de crescimento nas vendas para a potência de 5 hp. O Audaz deve alcançar a liderança absoluta do segmento, com mais de 60% de participação”, estima Ovandi Rosenstock, presidente da Schulz S.A.

O produto é indicado para uso profissional e industrial, sendo utilizado em oficinas de reparação automotiva, ferramentarias, marcenarias, serralherias, oficinas de pintura, postos de gasolina e indústrias em geral. O novo compressor já está à venda nas principais revendas especializadas de máquinas e equipamentos, além de home centers e magazines.

Para mais informações acesse aqui.

Schulz Compressores S.A.

A Schulz Compressores S.A. é a maior fabricante de compressores de ar da América Latina, com presença em 70 países, em todos os continentes. A empresa, genuinamente brasileira e catarinense, tem matriz em Joinville, sendo reconhecida como uma das mais completas fábricas de compressores de ar do mundo.

Oferece aos mercados residencial, profissional e industrial uma linha completa na geração, tratamento e armazenamento de ar comprimido. Além de compressores alternativos de pistão, diafragma e de parafusos de 5 a 250 hp, dispõe de secadores de ar por refrigeração e adsorção, filtros de linha e coalescentes, separadores de condensado, ferramentas pneumáticas, ferramentas elétricas e acessórios para aplicações residenciais, profissionais e industriais.

A Schulz Compressores está presente em todo território nacional com mais de 7 mil revendedores e possui a maior rede de assistência técnica autorizada em compressores de ar da América Latina, com mais de 500 postos.

A empresa também se destaca pelo moderno sistema de gestão, em constante evolução tanto em nível administrativo e produtivo, quanto comercial. Seus mais de 2.800 colaboradores configuram mão de obra altamente qualificada pelos programas da Escola de Capacitação, iniciativa premiada nacionalmente pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), ao oferecer treinamento operacional contínuo das áreas de Usinagem, Fundição, Pintura e Compressores. Esse programa interno trouxe resultados práticos, que incluem a padronização dos processos; aumento da produtividade; redução do retrabalho, refugo e acidentes e oportunidade de crescimento profissional. O investimento humano prima pela segurança dos seus colaboradores com a adequação dos postos de trabalho, células ergonômicas, programa de conscientização e treinamentos.